Submetido por lcgoncalves a 25 July 2022
Pedro Pinheiro em entrevista ao Jornal Económico: "Cabe ao ISCAL contribuir para que a formação inicial dos gestores seja adaptada às reais necessidades do mercado"
  • Data: 25 Jul 2022

Pedro Pinheiro, Presidente do ISCAL (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa), deu o seu contributo ao Jornal Económico, na edição Quem é Quem no Setor da Formação em Portugal 2022, onde debateu sobre a temática: Qualidade da Gestão das instituições de Ensino Superior.

Quando questionado sobre a sua perceção sobre a gestão em Portugal, o Presidente do ISCAL afirmou que se tem "assistido ao aparecimento de novas gerações de gestores altamente qualificados e preparados, tanto a nível técnico como comportamental, que têm incrementado a qualidade da gestão das empresas.". Para si, "Portugal tem gestores de elevada qualidade, existindo ainda a necessidade estender esses padrões de qualidade a um leque maior de organizações, sendo esse um dos fatores que contribuirá para o aumento da competitividade das empresas e da economia portuguesa".

Assim, Pedro Pinheiro diz: "Cabe às instituições de ensino superior, no caso o ISCAL, em parceria com o tecido empresarial, contribuir para que a formação inicial dos gestores, bem como os necessários processos de ‘upskilling’ sejam adaptados às reais necessidades do mercado e deste modo permitam alavancar a qualidade da gestão em Portugal".

Testemunho completo aqui.