Submetido por lcgoncalves a 11 May 2023
José Luís Silva assume cargo de Vice-Presidente do ISCAL
  • Data: 11 Maio 2023

A 10 de maio de 2023, o docente do ISCAL, ProfessorJosé Luís Silva tomou posse como Vice-Presidente do ISCAL (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa).

José Luís Miguel da Silva passa, assim, a assumir o cargo de Vice-Presidente antes ocupado pelo docente Fernando Carvalho

"Não tenho dúvidas do sucesso que vais ter enquanto vice-presidente", afirma o docente Fernando Carvalho na passagem de cargo.

Recorde-se que Fernando Carvalho foi Vice-Presidente desde 2014 a 2023. Assumiu, ainda, o cargo de Presidente Interino do Instituto em abril de 2015 até dezembro do mesmo ano, com a saída antecipada do Presidente Professor João Asseiceiro.

Quanto a Pedro Pinheiro, atual Presidente do Instituto, não quis deixar de agradecer ao docente pelo companheirismo e dedicação que demonstrou ao longo destes anos que esteve ao seu lado.

Já ao novo Vice-Presidente, Pedro Pinheiro diz que o nome de José Luís surgiu desde logo, "devido às suas competências e qualidades, que encaixam na perfeição neste projeto que temos vindo a implementar". "Ao José Luís quero agradecer o voto de confiança e por ter aceitado participar nesta aventura. Estou certo que esta será também uma aposta vencedora para o nosso Instituto", acrescenta o presidente.

José Luís aproveitou o momento para agradecer e afirma: "Faz este ano 20 anos que excerço funções nesta casa e acho que também não seria justo recusar esse apoio que poderei dar. A expectativa é que consiga cumprir com o que é expectável. Espero conseguir fazer um bom trabalho com a ajuda de todos, porque somos uma casa em que somos todos profissionais mas também onde criamos um elo de amizade".

José Luís Silva é professor adjunto no ISCAL, onde exerce funções desde 2003. Doutorado em Gestão com Tese na área da contabilidade, Mestre em Contabilidade e Auditoria, Pós-Graduado em Direito Fiscal das Empresas e licenciado em Contabilidade e Finanças. Desempenha as funções de regente da Unidade Curricular de Projeto em Simulação Empresarial nos cursos de Licenciatura em Contabilidade e Administração do ISCAL.

É orientador e Arguente de diversas Dissertações de Mestrado na área da contabilidade. A área de investigação é a contabilidade financeira, nomeadamente o relato financeiro e a contabilidade criativa.

Co-autor de diversos artigos técnicos e científicos e co-autor de diversos livros na área da contabilidade nacional, internacional e angolana. Contabilista Certificado, sendo formador na área da contabilidade em diversas matérias relativas ao relato empresarial e normas internacionais de contabilidade.