Submetido por ffinteiro a 23 March 2022
JOBSHOP ISCAL 2022 | The missing piece to help you on your way to the top
  • Data: 23 Mar 2022

A Jobshop ISCAL, feira de emprego promovida pela Associação de Estudantes do ISCAL e a ISCAL Junior Business Solutions, arranca hoje em regime presencial, no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference em Lisboa. O evento decorre entre as 9h30 e as 17h e conta com exposição de stands de cerca de 20 empresas presentes no mercado nacional. Durante o evento haverá espaço para oito apresentações das seguintes entidades: Mazars, BNP Paribas, Deloitte, EY, NEYOND, KPMG, RCA Auditores e Inov Contacto.

Este evento visa o contacto, interação e networking entre estudantes e as empresas empregadoras presentes, e é uma porta aberta a possíveis estágios e/ou outras oportunidades que potencialmente poderão vir a moldar carreiras profissionais de sucesso.

Empresas presentes na feira:

• BNP Paribas

• 15h00 - 15h30 KPMG
  • 15h45 - 16h15 RCA Auditores
  • 16h30 - 17h00 Inov Contacto

"Consideramos a Jobshop a oportunidade ideal de divulgar a nossa Empresa, bem como as nossas ofertas de emprego. Acreditamos que o ISCAL oferece aos seus alunos o perfil desejado e o mais adequado à nossa procura e as ferramentas necessárias para o futuro, nomeadamente nas áreas de auditoria, contabilidade e fiscalidade. Oferecemos, assim, possibilidade de crescimento a quem inicia o seu percurso profissional connosco, tendo a RCA uma vasta e diferenciada carteira de clientes, em Portugal e no estrangeiro. Apostamos e investimos na formação contínua com perspetivas de progressão de carreira."

RCA Auditores

“A prestação de serviços jurídicos é o nosso core-business, mas a qualidade dos nossos serviços só pode ser assegurada num ecossistema de grande talento. O sucesso da Abreu Advogados reside na força de toda a nossa equipa, na retenção de grandes talentos e numa perspetiva humanista que nos acompanha desde a fundação. Esta presença da Abreu Advogados na Feira de Emprego do ISCAL é fundamental na aproximação da excelência académica à prática profissional.”

Jessica Pereira, Diretora de Recursos Humanos da Abreu Advogados.

"A Jobshop do ISCAL é uma excelente oportunidade para conhecerem as empresas. Nomeadamente a Deloitte quais são as nossas áreas de atuação, os nossos profissionais e as oportunidades que temos disponíveis para os diferentes perfis. É sem dúvida, um meio de comunicação direta com key players do mercado."

Deloitte

____

A 1.ª edição deste evento foi em 2018, o sucesso obtido permitiu que a feira tenha vindo a crescer e a ter frequência anual, facilitando a passagem entre o final do percurso académico e início da vida profissional de muitos alunos. Através do networking e contacto direto com as empresas, esta iniciativa permite demonstrar aos alunos e não só, a força e influência que o ISCAL tem no mercado de trabalho.
Em 2020, tiveram presentes cerca de 400 estudantes. No decorrer do evento, pelas várias empresas presentes, foram realizadas cerca de 2700 candidaturas. Destes 400 estudantes presentes, 92% frequentavam sobretudo o último ano da licenciatura e os restantes frequentavam o mestrado.
Dada a situação pandémica em que o país se encontrava em 2021, a Jobshop realizou-se num formato totalmente online, onde se pretendeu manter o principal objetivo apesar da dinâmica bastante distinta.