Submetido por lcgoncalves a 11 March 2022
ISCAL unido na recolha de bens para a Ucrânia
  • Data: 11 Mar 2022

Na sequência dos recentes acontecimentos na Ucrânia, o ISCAL associou-se à iniciativa promovida pelos seus Estudantes na recolha de bens essenciais para a Ucrânia, prestando, assim, solidariedade para com as vítimas da guerra, pessoas refugiadas e deslocadas ou sujeitas a qualquer forma de violência.

A iniciativa decorreu ao longo das duas últimas semanas: Na primeira semana, a recolha ficou a cargo do Iscal Faz a Diferença em parceria com a WinDoor e contou a participação de várias Unidades Orgânicas do Politécnico de Lisboa e de algumas Universidades.

Já nesta última semana, de 8 a 10 de março, foram novamente recolhidos bens, como comida (alimentos enlatados, massas, etc.), roupa e produtos de higiene, tais como, primeiros socorros, medicamentos não sujeitos a receita médica e anti-inflamatórios, com a mesma finalidade e entregues no Mercado do Forno do Tijolo junto da comunidade da Igreja Ucraniana.

recolha

O ISCAL deixa uma palavra de apoio a todos os membros da nossa comunidade académica com origem Ucraniana, que o ISCAL, na sua longa tradição de acolhimento a todas as comunidades, se orgulha igualmente de acolher.