Submetido por lcgoncalves a 11 May 2022
ISCAL recebe visita de consórcio de Instituições de Ensino Superior Francesas da região de Paris
  • Data: 11 Maio 2022

No dia 9 de Maio, o ISCAL recebeu a visita de um consórcio de Instituições de Ensino Superior Francesas da região de Paris - IUT Instituts Universitaires de Technologie, com o objetivo de divulgar a oferta de ciclos de estudo do ISCAL e principais aspetos do seu funcionamento. A acompanhar a comitiva tivemos ainda a presença do Pró-Presidente do Politécnico de Lisboa, Fernando Melício.

Esta visita permitiu fortalecer a relação de parceria já existente entre o ISCAL e uma das Instituições que participam no citado consórcio, a IUT Sénart Fontainebleau, da Université Paris Est Créteil, estabelecida no âmbito do Programa ERASMUS, que tem permitido concretizar fluxos de mobilidade entre Estudantes de ambas as Instituições.

Foi, ainda, abordada a possibilidade de estender a parceria às restantes Instituições, dada a proximidade entre os ciclos de estudo ministrados nestas IUT e no ISCAL, bem como a possibilidade de lançar projetos de cooperação conjuntos.