Submetido por lcgoncalves a 11 October 2022
ISCAL recebe projeto destinado a estudantes finalistas do Executive Master of Management in Education
  • Data: 11 Out 2022

O ISCAL teve o prazer de, pela primeira vez, colaborar num projeto destinado a estudantes finalistas do Executive Master of Management in Education da TIAS Business School ligada a Universidade de Tilburg nos Países Baixos, através da Câmara de Comércio Portugal-Holanda.

A TIAS Business School é uma Instituição acreditada pela AACSB - Association to Advance Collegiate Schools of Business e que figura no 30º lugar do ranking Financial Times. No âmbito desta cooperação, o ISCAL, proporcionou um case-study aos estudantes com intuito de obter uma reflexão independente de profissionais da área de educação sobre um tema, promover a interação com um grupo holandês altamente qualificado e simultaneamente potenciar uma experiência de internacionalização a todos os participantes.

Ao longo da manhã foram efetuadas apresentações plenárias, dinâmicas de grupo, focus groups e outras atividades que permitiras discutir aspetos em torno de temas como a importância da motivação dos estudantes, o papel dos docentes neste processo e  a problemática do student engagement. O evento contou com a participação de cerca de duas dezenas de convidados oriundos Países Baixos, bem como de docentes e estudantes do ISCAL que muito contribuíram e enriqueceram o debate em torno destas problemáticas cada vez mais emergentes no contexto do ensino superior.