Submetido por lcgoncalves a 15 March 2023
ISCAL estreita relações com parceiros internacionais
  • Data: 15 Mar 2023

No âmbito de uma deslocação ao abrigo do Programa Erasmus+ foram tidas, no início do mês de março, diversas reuniões com os Reitores de Instituições de Ensino Superior parceiras das quais se destacam a Bratislava University of Economics and Management e a Pan-European Univesity. Foram ainda realizadas reuniões com o Reitor da Fachhochschule Dresden FHD - University of Applied Sciences.

No contexto destas reuniões foram delineados acordos bilaterais que têm como objetivo a apresentação de oferta formativa conjunta, bem como a submissão de projetos de investigação integrando intervenientes das diferentes Instituições.

1

Por último, o ISCAL esteve ainda representado na apresentação de um projeto europeu que visa a integração de investigadores ucranianos que se encontram deslocados, em virtude da invasão do seu país. Nesta sessão estiveram presentes, para além de diversos membros do Governo da Eslováquia, o embaixador ucraniano naquele país, bem como investigadores provenientes de Kharkiv, Chernihiv e Mykolaiv.

Além disso, tivemos a oportunidade de demonstrar a nossa disponibilidade em participar ativamente em todas as iniciativas que permitam que estes profissionais possam, dentro do possível, desenvolver a sua atividade.

1