Submetido por lcgoncalves a 4 April 2024
Apresentação dos relatórios intermédios de Projeto de Simulação em Negócios Internacionais
  • Data: 04 Abr 2024

Nos dias 20 e 22 de março teve lugar a apresentação dos relatórios intermédios da Unidade Curricular de Projeto de Simulação em Negócios Internacionais, do curso de Comércio e Negócios Internacionais, que marcou não apenas um evento académico, mas também a continuidade da colaboração internacional entre o ISCAL e a UNESC  - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Este evento destacou-se pela participação em dois painéis de avaliação de professores de ambas as instituições, tal como operacionalizado em edições anteriores. Representando a UNESC, participaram os professores Valdir Scarduelli Neto, Janine Borba, Julio Cesar de Farias Zilli, Izabel Regina de Souza e Fernando Locks Machado. Do lado do ISCAL, os professores Hélder Fanha Martins, Fernando Miguel Seabra, Jorge Paulo Sequeira, Ricardo Loureiro e o monitor Tiago Correia compuseram os painéis.

1 1

A interação entre as instituições, enriquecida pela diversidade de perspetivas e experiências, proporcionou aos alunos uma oportunidade única de aprendizagem e desenvolvimento. A presença de professores da UNESC, contribuindo com as suas visões e conhecimento, enfatizou a importância da colaboração internacional na melhoria da formação dos estudantes.

A troca de conhecimentos e a colaboração entre ISCAL e UNESC refletem um compromisso com a excelência pedagógica e científica no âmbito do Curso de Comércio e Negócios Internacionais, preparando os alunos para enfrentarem os desafios do mundo global na área dos negócios. Através de iniciativas como esta, as instituições reafirmam o seu compromisso com a criação de ambientes de aprendizagem inovadores e inclusivos, onde o intercâmbio de ideias e a exposição a diferentes culturas e perspetivas transformam a experiência de aprendizagem, formando profissionais preparados para contribuir de forma significativa num mundo cada vez mais interconectado.

Agradecemos a todos os participantes e organizadores pelo sucesso deste evento e pela contínua dedicação à excelência no ensino e na aprendizagem.

1  1