Passar para o conteúdo principal
Nome
Liliana Goncalves
Submetido por lcgoncalves a 10 March 2022
Academia Soft Skills ISCAL arranca com workshop de Design Thinking
  • Data: 10 Mar 2022

A Academia Soft Skills ISCAL teve início hoje. Design Thinking foi o primeiro workshop que decorreu, pelas 15h00, na sala 1.4 do ISCAL.

Este momento de conhecimento contou com a participação de Paula KloseManaging Director da Sapana, que abordou os diferentes aspetos do Design Thinking, entre eles, a definição de Design Thinking, onde utilizar, os três pilares (centrado no ser humano, colaborativo, experimental), as caraterísticas dos "Designers" e, por fim, o processo - empatia, definição, ideias, protótipo e teste.

O Design Thinking tem inúmeras aplicações na nossa vida. Neste workshop demonstrámos que o Design Thinking é um processo que nos ajuda a reconhecer a importância da empatia, a criar e/ou desenvolver ideias com base nas necessidades reais das pessoas, e que permite falhar muito e aprender ainda mais. Tem também a capacidade de estimular a nossa criatividade, o pensamento "fora da caixa" e reforçar a importância do trabalho em equipa e do feedback. - Paula Klose

O evento contou com a presença de cerca de 20 participantes. 

Esta Academia conta com a participação de diferentes entidades, tais como, Networkme, Sapana, Deloitte, SpeakandLead, Grupo Your. 

O próximo workshop debruça-se sobre a temática de Marketing Pessoal. Este irá decorrer no dia 17 de março e será dirigido pela NETWORKME.