Submetido por lcgoncalves a 4 October 2023
Academia GRACE 2023/2024
  • Data: 04 Out 2023

Chegou a X Academia GRACE que, ao longo do ano letivo 2023/204, vai desafiar alunos do Ensino Superior a desenvolverem projetos académicos (individuais ou de grupo) sobre Responsabilidade e Sustentabilidade.

Nesta edição, há dois temas que os participantes vão poder escolher para desenvolverem um projeto, possível de ser aplicado em contexto empresarial, sobre "Últimos Anos de Vida Ativa do Colaborador" ou "Transformação Digital".

A Academia GRACE é uma iniciativa anual à qual se podem candidatar todos os alunos das instituições de Ensino Superior parceiras do Uni.Network. Portanto, esta é uma iniciativa aberta à participação de todos os estudantes de licenciatura e mestrado do ISCAL.

EXPLORA AQUI OS TEMAS

Prazos: Submissão dos trabalhos até 30 de abril de 2024

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

• Pertinência da abordagem face ao tema escolhido;
  • Originalidade na abordagem do tema;
  • Aplicabilidade ao contexto empresarial português;
  • Impacto na Comunidade;
  • Impacto Interno na empresa;
  • Replicabilidade.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

• Candidaturas individuais ou coletivas (máximo de 4 elementos por grupo)
  • Projeto pode ser redigido em português e inglês
  • Cada aluno não poderá participar, nem submeter, mais de uma candidatura individual ou coletiva
  • As candidaturas devem basear-se num trabalho escrito, com o máximo de 30 páginas, tamanho de letra 11

CATEGORIAS:

• Prémio Academia GRACE, ao trabalho que se destacar em todos ou na maioria dos critérios de avaliação;
  • Prémio Ideia, ao trabalho que se destacar nos critérios Pertinência e Originalidade;
  • Prémio Ação, ao trabalho que se destacar nos critérios Aplicabilidade e Replicabilidade;
  • Prémio Impacto, ao trabalho que se destacar nos critérios Impacto Interno e Impacto na Comunidade.

Academia GRACE distinguirá os vencedores com quatro prémios.

Todos os vencedores vão também beneficiar de networking relevante para o seu percurso pessoal e profissional.

MAIS INFORMAÇÕES

Mais sobre o GRACE

Fundado em fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

Quaisquer dúvidas relacionadas com a Academia GRACE poderão ser esclarecidas através do endereço eletrónico academiagrace@grace.pt ou através do site da Academia Grace.