Submetido por csnogueira a 19 May 2014
3ª Semana Internacional do IPL
  • Data: 19 Maio 2014

Teve lugar, entre 12 e 16 de Maio, a 3ª Semana Internacional do Instituto Politécnico de Lisboa, que recebeu 46 funcionários de instituições de ensino superior europeias. Durante toda esta semana os participantes tiveram a oportunidade de partilhar experiências, bem como conhecer a nossa capital.

O programa que incluiu a visita às escolas e institutos do IPL, concretizou-se, no que concerne ao ISCAL, numa visita composta por 10 elementos provenientes da Lituânia, Espanha, Polónia e Finlândia. Aqui, os participantes experimentaram o contacto directo com as boas práticas relacionadas com a actividade de docência, com o quotidiano dos trabalhadores não docentes e com a gestão de alunos, não só no que diz respeito ao programa Erasmus mas numa perspectiva globalizante. Foram identificadas algumas oportunidades de parceria, e ser-lhes-á dado seguimento nos próximos meses. A visita às instalações permitiu identificar as mais-valias de sermos um edifício vertical localizado no centro de Lisboa.

Pedindo-lhes que resumissem a sua experiência no ISCAL, referiram como pontos mais fortes a nossa experiência, qualidade e carácter prático do ensino, bem como o facto de possuirmos todos os cursos em regime diurno mas também em regime pós-laboral, o que se constitui como uma vantagem inquestionável no panorama do ensino superior público português.

IMG 3332 a

IMG 3342   IMG 3347