No dia 26 de novembro, docentes e funcionários do ISCAL participaram na terceira e última sessão do projeto “CalmaMente: Olhares sobre o Bem-Estar”, uma iniciativa do Serviço de Pessoal e Expediente dedicada à promoção da saúde mental, autorregulação emocional e à melhoria das relações interpessoais.
A sessão final abordou o tema “Conflitos – o que são e como lidar”, apresentada pela Dr.ª Patrícia Ramos, psicóloga do Serviço de Saúde Ocupacional do IPL. Os participantes refletiram sobre a natureza dos conflitos, exploraram estratégias de gestão emocional e discutiram formas de cultivar relações mais saudáveis no ambiente de trabalho.
O projeto CalmaMente, desenvolvido em três sessões, foi um sucesso, proporcionando à comunidade do ISCAL momentos de aprendizagem, reflexão e bem-estar, reforçando a importância de cuidar da saúde mental e das relações interpessoais.