Passar para o conteúdo principal
Nome
Filipe Inteiro
Submetido por ffinteiro a 8 March 2024
Zambujal 360 | O primeiro bairro embaixador dos 17 ODS
zambujal

O ISCAL recebe no próximo dia 13 de março, pelas 20h10, na sala 4.3, o seminário "Zambujal 360 | O primeiro bairro embaixador dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" que terá como orador o Presidente da Ad Gentes – Associação Leigos Missionários da Consolata, Mário Linhares.

 

O Zambujal 360 pretende ser o primeiro bairro social do mundo embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e assenta em três eixos:

  • Comércio local – criação de uma rede interna de comerciantes, divulgação da sua atividade e promoção de um negócio sustentável.
  • Educação pela saúde – combate às repercussões físicas, mentais e emocionais da pandemia através da atividade física como promotora do bem-estar.
  • Educação pela arte – criação de uma galeria de arte urbana sobre os 17 ODS atuando como agente de mudança social, promovendo a Sustentabilidade, reforçando o sentimento de pertença local e quebrando barreiras e estereótipos externos.

 

INSCRIÇÃO

Entrar em reunião zoom

ID da reunião: 976 7604 3305

 

Este evento, organizado e moderado pela docente Maria Luísa Silva no âmbito da unidade curricular de Ética e Responsabilidade Social da Licenciatura em Gestão, integra as atividades do Programa Eco-Escolas ISCAL, sendo aberto a toda a comunidade.

--------------------------------------------------

 

1

"O Zambujal está a preparar-se para ser o primeiro bairro embaixador dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além de uma galeria de arte urbana dedicada aos ODS, irá estimular e promover o comércio local, aumentar a literacia ambiental dos moradores, melhorar a eficiência energética dos edifícios e criar oportunidades de emprego para os jovens residentes" - Mário Linhares.

Mário Linhares é professor de Desenho, estudou na António Arroio e na Faculdade de Belas-Artes. Desenvolve projetos artísticos na área do Desenho, mas também projetos de Educação e Cooperação para o Desenvolvimento nacionais e internacionais. Lidera uma ONGD, é autor de livros, participa em exposições, eventos e conferências sobre a prática artística.