Submetido por ffinteiro a 5 March 2020
Workshops de Escrita Académica (a reagendar)

[19 e 26 de março de 2020 .:. 16h30 .:. ISCAL, sala 5.5]  (a reagendar)

O ISCAL, através do Serviço de Informação de Documentação (SID), dando continuidade às ações de formação em literacia da informação, vai realizar um conjunto de iniciativas relacionadas com a elaboração de trabalhos académicos.

Garantir a qualidade dos textos académicos, bem como a sustentabilidade da sua argumentação e dos seus conteúdos, exige um conjunto de cuidados com a escrita. A indicação correta de todas as fontes e o cuidado e rigor na citação da obra consultada e estudada são elementos essenciais no sentido de garantir a credibilidade do estudo e fundamentar a pesquisa subjacente aos resultados obtidos, assegurando-se assim um trabalho final original e com relevo científico.

Referências Bibliográficas e Citações são os temas a abordar nos próximos Workshops, organizados pelo SID, que terão como formadora a Professora Doutora Maria João Ferro do ISCAL, estando toda a comunidade iscalina – estudantes, docentes e não docentes – convidada a participar.

Está ainda previsto um terceiro workshop sobre como utilizar o software Mendeley, em data a anunciar brevemente.

Referências Bibliográficas

19 de Março de 2020 - 16h30 - sala 5.5  (a reagendar)

Citações

26 de Março de 2020 – 16h30 – sala 5.5  (a reagendar)

A intenção de participar deverá ser comunicada até à véspera da realização do evento através de: workshopsid@iscal.ipl.pt
Os participantes que desejarem terão direito ao respetivo certificado.

pdfCartaz - Workshops de Escrita Académica