Submetido por csnogueira a 3 May 2017
Workshop "Literacia Financeira"

workshop sobreendividamento[24 de maio de 2017 .:. 16h .:. ISCAL, Aud. 2]

O ISCAL, através do Serviço de Informação e Documentação, como centro de conhecimento, em parceria com os seus docentes e investigadores, bem como com os estudantes, tem também por missão interagir eficazmente com a comunidade e responder às suas necessidades, às necessidades do mercado, de uma forma actuante e activa.
É nesse sentido, que em colaboração com o corpo docente nos propomos realizar diversos workshops que têm como objectivo proporcionar aos estudantes, em primeiro lugar, e à comunidade, formação adequada para melhorar e rentabilizarem a sua aprendizagem, bem como a sua aplicação na prática.

O segundo workshop, que se pretende continuar, destinado principalmente aos estudantes de licenciatura, mas aberto a todos os que se queiram inscrever, debruçar-se-á sobre a literacia financeira, será ministrado pelos professores do ISCAL Arménio Breia e Celeste Filipe e a sua primeira edição intitular-se-á “Sobreendividamento e Estrutura Financeira das Empresas”.

Pretende-se que o aluno fique com uma ideia das causas e de como evitar situações de sobreendividamento, saiba reconhecer os sinais que possam levar a esta situação e, deste modo, adquirir ferramentas que lhe serão úteis quando ingressar no mercado de trabalho.
O evento terá lugar 24 Maio de 2017, das 16:00 às 18:00, no Auditório 2.
A participação está sujeita a inscrição, que deverá ser efectuada até ao dia 19 de Maio de 2017, uma vez que o número de vagas é limitado. Os participantes terão direito ao respectivo certificado.
Se queres participar inscreve-te através do link: https://form.jotformeu.com/62993346652365.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação