smmartins
Submetido por smmartins a 30 November 2017
Workshop “Como estudar e manusear os Códigos”

[14 de dezembro de 2017 .:. 15h30 .:. ISCAL, Auditório II (6º piso)]

Workshop “Como estudar e manusear os Códigos”

Uma biblioteca universitária para além de fornecer os recursos necessários para a obtenção de conhecimento deverá também exercer funções que abranjam as vertentes informativas, formativas e culturais. Ou seja, deverá ser capaz de implementar acções de formação que criem valor e formem os seus utilizadores.

A utilização e exploração correctas dos recursos que são disponibilizados é um dos campos onde a Biblioteca pode e deve intervir, contribuindo desse modo para uma melhor aprendizagem e para o sucesso dos alunos.

É neste sentido que o ISCAL, através do Serviço de Informação e Documentação, propôs a realização de vários Workshops, sendo o próximo voltado para a área do Direito.

O IV Workshop ISCAL/ SID intitula-se “Como estudar e manusear os Códigos”, terá lugar no dia 14 de Dezembro pelas 15:30, no Auditório II, 6º piso.

A iniciativa tem por objectivo facilitar e tornar familiar o estudo das “Leis”. Relacioná-las. Saber o que são remissões. Pretende-se que os formandos possam ir mais além do que o simples artigo ou alínea objecto de estudo. Complementar as suas respostas com diferentes diplomas ou artigos.

O evento dirige-se a toda a comunidade iscalina, estudantes, docentes e não docentes.

A participação está sujeita a inscrição, que deverá ser efectuada até ao dia 11 de Dezembro de 2017, para workshopsid@iscal.ipl.pt Os participantes terão direito ao respectivo certificado.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação