Submetido por ffinteiro a 28 March 2022
Projeto Eco trilho ISCAL
caminhada solidária

Percurso desenvolvido no âmbito do projeto "Eco-Trilhos" sugerido pelo programa Eco-Escolas desenvolvido pela ABAE.

Recomenda-se a cada participante que traga roupa e calçado confortável, água e um snack. A participação nesta atividade é totalmente voluntária e da responsabilidade de cada participante.

Nome do Trilho: EcoEscolas_EcoTrilho_ISCAL

10h: Encontro à porta do ISCAL

10h15: Saída dos participantes que irão fazer o percurso a pé

10h45: Saída dos participantes que irão fazer o percurso de bicicleta*

11h30/11h45: Encontro em Monsanto

12h00: Convívio

Extensão do percurso da ida (em metros ou quilómetros): 3,9km

Duração (aproximada): 50 min

Tema do trilho: "À procura do verde"

INSCREVE-TE AQUI

Link do percurso georreferenciado criado na aplicação Wikiloc:

Autora: Ana Beatriz Santos

"O interesse em desenvolver o projeto EcoTrilho veio da necessidade de, enquanto aluna deslocada para a cidade de Lisboa, não encontrar espaços verdes onde se possa respirar o ar puro e observar fauna e flora no seu esplendor. Assim, uma vez que o ISCAL fica numa zona relativamente perto do Corredor Verde, decidiu-se fazer este percurso, partindo da zona do Saldanha de bicicleta até uma das entradas para Monsanto. Qualquer pessoa pode fazer o percurso, de bicicleta ou a pé, através da app Wikiloc."

*Existem bicicletas elétricas nas proximidades do ISCAL para quem não tiver bicicleta própria, o pagamento e utilização das mesmas é da responsabilidade de cada participante.