Alfasoft
Submetido por javaliadmin a 22 December 2020
Portfolio Management and Quantitative Investment Strategies
portfoliomanagement_sp

No dia 23 de novembro, pelas 20h, irá realizar um webinar com a temática "Portfolio Management and Quantitative Investment Strategies". Este evento enquadra-se no seio do Mestrado em Análise Financeira.

Oradores:

David Batalha - CIO

Caixabank Wealth Management Luxembourg

Stuart Theakston - Industry Marketing

MathWorks

Sylvain Forté - CEO

SESAMm

Edward Monrad - Head of Equity Market Structure

Optiver Europe

Moderador:

Leonardo Filipe - Mercer

O evento é aberto a toda a comunidade Iscalina, sendo o número de participantes limitado a 1.000.

O registo deve ser efetuado através de: https://videoconf-colibri.zoom.us/webinar/register/WN_GeAGzgzzSRqJ_nQ_i2UQBA

Em caso de não poder participar pode enviar as suas perguntas que serão respondidas no decorrer do evento.

Mais informações em:  https://www.linkedin.com/posts/carlos-pinheiro-2ab4903_welcome-to-portfolio-management-and-quantitative-activity-6735221072150441984-HxXB

portfoliomanagement

O webinar “Portfolio Management and Quantitative Investment Strategies” despertou o interesse quer nas redes sociais quer através do sítio do ISCAL, com aproximadamente 10.000 visualizações nos primeiros dias após a sua divulgação.

O Webinar resultou num debate sobre temas atuais que os oradores Stuart Theakston,  Edward Monrad,  David Batalha and Sylvain Forté abordaram de forma acessível, contextualizada e profissional, que  Leonardo Filipe moderou, no dia 23 de novembro de 2020, perante um número elevado de participantes que incluíram alunos do Mestrado em Análise Financeira do ISCAL.

O conhecimento e a disciplina são fatores essenciais na gestão de carteiras, revelando-se necessário dispor das ferramentas adequadas para gerar alfa, num mercado concorrencial em que os custos têm impacto. As estratégias de investimento quantitativas recorrem a informação presentemente disponível em mais de 5.000 bases de dados.