Submetido por lcgoncalves a 17 April 2024
ISCAL e UNESC juntam-se em mais uma ação de limpeza de praias
20240504_Limpeza-de-praianovosite.jpg

Desde 2022 que o ISCAL e a UNESC se unem na consciencialização para a proteção das praias.

Este ano, as duas entidades voltam a unir-se para mais uma edição de limpeza de praias, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para a poluição marinha.

A atividade irá decorrer no dia 4 de maio (Sábado), pelas 10h, na Praia de Algés.

Esta iniciativa é promovida pelo grupo Eco-Escolas, em conjunto com o grupo de alunos e professores dos cursos de graduação em Biologia, Administração e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da UNESC, que também irá realizar uma limpeza na Praia do Rincão (Brasil), no mesmo dia pelas 9h (hora do Brasil).

Convidamos, assim, toda a comunidade (do IPL e da UNESC) a juntar-se a nós, nesta missão da educação para um melhor ambiente das zonas com vida marítima.

INSCRIÇÃO

Inscrição até 1 de maio

Não esquecer da água, chapéu,  roupa confortável,  motivação e boa disposição.

Ponto de encontro em Lisboa (Algés, Oeiras): Em frente ao restaurante "La Siesta".

Relembramos a edição passada aqui.

Atividade enquadrada nos seguintes ODS da ONU:

• ODS 4 - Educação de Qualidade
  • ODS 13 - Ação Climática