Submetido por lcgoncalves a 17 January 2022
ISCAL coorganiza Mesa Redonda no 6.º aniversário da Aliança ODS Portugal
alianca

Aliança ODS Portugal comemora o seu 6.º Aniversário, uma iniciativa da  Global Compact Network Portugal em parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial.

Em plena "Década de Ação", o 6.º Aniversário da Aliança ODS Portugal é dedicado ao tema: Agenda 2030 | Ação pelos ODS.

O ISCAL irá participar no evento com a coorganização da Mesa Redonda: "Ações Ambientais em Instituições de Ensino Superior", que decorrerá das 11h às 12h15.

Oradores:

- Professora Ana Ferreira, Instituto Politécnico de Coimbra (vice-presidente)

- Professor António Curado, Instituto Politécnico de Viana do Castelo (pró-presidente)

- Professor Carlos Mata, Instituto Politécnico de Setúbal (vice-presidente)

- Professora Maria João Escudeiro, Instituto Politécnico de Lisboa (vice-presidente)

- Drª. Margarida Gomes, Associação Bandeira Azul da Europa - ABAE

Moderadores:

- Fernando Miguel Seabra (ISCAL IPL)

- Maria Luísa Silva  (ESCE IPS)

Inscreva-se e participe aqui

____________________________________________________________

Na sequência da aprovação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Global Compact Network Portugal, rede local do UN Global Compact, em parceria com a APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, lançou em 20 de janeiro de 2016 a ALIANÇA ODS PORTUGAL com a missão de incentivar a participação do Setor Empresarial na sua concretização, criando oportunidades de diálogo e cooperação com as diferentes partes interessadas.

O 6º Aniversário da Aliança ODS Portugal terá o enfoque nas ações desenvolvidas pelas organizações para a concretização desta Agenda Global e para o consequente alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nos seus diversos pilares (ambiental, social e económico), destacando o trabalho realizado pelos seus Membros e Embaixadores.