Submetido por ffinteiro a 22 May 2020
IPL Open Days 2020
ipl open days

Politécnico de Lisboa promove dias abertos online com todas as escolas

Em virtude do cancelamento da Futurália, o Politécnico de Lisboa, do qual o ISCAL faz parte, adaptou-se à nova realidade com a campanha online IPL Open Days, com o objetivo de divulgar a oferta formativa e dar a conhecer as 6 escolas e 2 institutos, na rede social instagram, aos candidatos ao ensino superior de todo o país.

Sessões interactivas, com professores e estudantes; visitas virtuais às escolas; vídeos de testemunhos de estudantes sobre várias temáticas; jogos, com direito a prémios; são algumas das várias atividades que os jovens estudantes vão poder participar sem sair de casa.

redes IPL Open Days capa Solicitadoria DEBORA capa   Solicitadoria DEBORA capa   Solicitadoria DEBORA capa   Solicitadoria DEBORA capa   Solicitadoria DEBORA capa

A iniciativa do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, em colaboração com os gabinetes de comunicação das restantes Unidades Orgânicas, vai realizar-se em duas edições: de 25 de maio a 5 de junho e de 22 de junho a 3 de julho

A campanha IPL Open Days tem como parceiro a Fórum Estudante que já está a divulgar a ação na plataforma "estudante em isolamento", desenvolvida no âmbito da crise pandémica, e no site.

No instagram do ISCAL e do Politécnico de Lisboa, os candidatos vão ter a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e participar em quizzes, de forma interativa. Paralelamente, na seção do IGTV,  os testemunhos em vídeo vão dar a conhecer a experiência de estudar no Politécnico de Lisboa, vão mostrar as mais valias da cidade de Lisboa; o espírito académico e convívio social; os apoios sociais disponíveis, entre outros.

No contexto atual em que vivemos, a participação em feiras de ensino, bem como a realização de ações de divulgação presenciais, são inviáveis, devido às medidas de contenção do covid-19. A maior feira de educação em Portugal, a Futurália, que no ano passado recebeu 85 000 visitantes, foi adiada para 2021 de 17 a 20 de março.

IMG 9726111

Os milhares de estudantes, de norte a sul do país, que estão agora a preparar a sua candidatura ao ensino superior, têm de recorrer aos meios não-presenciais para esclarecer as suas dúvidas e contactar as instituições de ensino superior à distância.

Texto MN/GCI-IPL/GCI-ISCAL