Submetido por ffinteiro a 14 March 2024
II.ª Jornadas Pedagógicas do ISCAL
jornadas pedagógicas 2024

As II.ª JORNADAS PEDAGÓGICAS DO ISCAL irão realizar-se no dia 21 de março de 2024, 5ª feira, entre as 14.45 e as 17.50 no Auditório I. Este ano sob o tema PRÁTICAS TRANSFORMADORAS EM EDUCAÇÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR.

Para além, da pertinência do tema na atualidade, este momento permitirá o encontro entre pares, a atualização a novas abordagens e metodologias pedagógicas que possam melhorar a qualidade do ensino e promover um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo.

As práticas transformadoras em educação digital no ensino superior visam não apenas transmitir conhecimento, mas também desenvolver competências essenciais nos alunos, como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipa. O Conselho Pedagógico e a Presidência do ISCAL acreditam que é fundamental a constante atualização dos docentes. Neste sentido, estas jornadas, são mais uma oportunidade ao proporcionar um espaço de partilha de experiências, ideias e recursos entre os docentes. Espera-se que ao participarem neste evento, os docentes estejam não só a investir no seu próprio desenvolvimento profissional, mas também a contribuir para a melhoria contínua da qualidade do ensino da sua instituição e que estão abertos aos novos desafios da educação no ensino superior.

inscrição

A inscrição é necessária por limitação de espaço e para emissão de certificado.

14:45 | ABERTURA

15:00 – 16:00 | PAINEL SOBRE PRÁTICAS TRANSFORMADORAS EM EDUCAÇÃO DIGITAL

16:00 – 16:15 | DEBATE

16:15 – 17:15 | MESA REDONDA A INTEGRAÇÃO DA AI NO ENSINO E NA INVESTIGAÇÃO