Submetido por csnogueira a 11 May 2017
Conferência "A Globalização da Era Digital"

cartaz 15MAI17 m[15 de maio de 2017 .:. 18h30 .:. ISCAL, Auditório 2]

Subordinada ao tema "A Globalização da Era Digital", ocorrerá no ISCAL uma Conferência que terá como orador convidado o Engenheiro João Cravinho.

João Cravinho nasceu em Malange, Angola, em 1936. É engenheiro civil pelo Instituto Superior Técnico, Master of Arts (Economics) pela Universidade de Yale e frequentou durante dois anos o Programa de Doutoramento (D. Phill) em Economia da Universidade de Oxford, que abandonou após o 25 de Abril. Foi Director Geral do Planeamento da Indústria, com Rogério Martins, fundador e director do Grupo de Estudos Básicos de Economia Industrial (GEBEI), consultor da OCDE, da UNESCO e da Comissão Europeia. Foi Fellow do Institute of Devolopment Studies (IDS) da Universidade de Sussex e professor convidado do ISEG, do ISCTE e da Faculdade de Economia de Coimbra. Foi deputado, Vice-Presidente do Parlamento Europeu e membro da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários. Exerceu os cargos de Ministro da Indústria e Tecnologia do IV Governo Provisório e de Ministro do Equipamento Social, do Planeamento e da Administração do Território no I Governo de Guterres. Foi membro do Conselho de Estado. De 2007 a 2011, foi administrador do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), com sede em Londres.

Esta Conferência insere-se no âmbito das Comemorações do ISCAL e dos 258 Anos da Aula do Comércio.

pdfCartaz do evento

Mais informações sobre as Comemorações do ISCAL e dos 258 Anos da Aula do Comércio no link.