Submetido por csnogueira a 8 June 2017
Comemorações dos 31 anos do Politécnico de Lisboa

No âmbito das comemorações dos 31 anos do Politécnico de Lisboa, decorreu a 5 de junho de 2017, no auditório da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, uma cerimónia que distinguiu várias individualidades em diversas categorias e que contou com a presença de Francisco Pinto Balsemão, distinguido com a medalha de Ouro da instituição, pela sua participação na consolidação da liberdade de expressão em Portugal.

Os prémios IPL - CGD são constituídos por 1 Prémio de Excelência e por 4 Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias. Os resultados são obtidos através de uma seriação do candidatos, de acordo com o regulamento, tendo em consideração a quantidade e a qualidade da produção científica realizada nos últimos 3 anos.

Do ISCAL, foram distinguidos três docentes que se destacaram pelo seu contributo relevante em diversas áreas.

O Professsor Doutor Orlando Gomes recebeu o Prémio de Excelência, para a área das Ciências Sociais, pela excelência da investigação desenvolvida ao longo do ano.

prémio orlando gomes

A Professora Doutora Clotilde Celorico Palma recebeu o Prémio de Excelência, também na área das Ciências Sociais, pelo reconhecimento da realização de Atividades com Relevância na Comunidade, através do projeto que coordena relacionado com a Cidadania e Educação Fiscal. Neste prejeto, considerou-se a sua capacidade para mobilizar diversas instituições académicas, profissionais e da administração pública e de internacionalizar o projeto alargando-o ao espaço lusófono, não deixando também de considerar muito relevante a participação e as responsabilidades assumidas pela docente em comissões, organismos e entidades na sua área de especialidade.

prémio clotilde palma

A Professora Maria Gubareva foi distinguida com um Diploma de Mérito.

Pode acecer à notícia completa sobre a cerimónia que encerrou as comemorações dos 31 anos no Politécnico de Lisboa, e à galeria de fotos.

O Professsor Doutor Orlando Gomes recebeu o Prémio de Excelência, para a área das Ciências Sociais, pela excelência da investigação desenvolvida ao longo do ano e a Professora Doutora Clotilde Celorico Palma recebeu o Prémio de Excelência, também na área das Ciências Sociais, pelo reconhecimento da realização de Atividades com Relevância na Comunidade, através do projecto que coordena relacionado com a Cidadania e Educação Fiscal.A Professora Maria Gubareva foi distinguida com um Diploma de Mérito.