smmartins
Submetido por smmartins a 30 November 2017
Clube de leitura "Cem Anos de Solidão"

[7 de dezembro de 2017 .:. 17h00 .:. ISCAL, Fundo Antigo da Biblioteca]

Clube de leitura "Cem Anos de Solidão"Falar e discutir a obra Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez é o nosso próximo desafio, no dia 7 de Dezembro pelas 17:00, no Fundo Antigo da Biblioteca do ISCAL.

O livro foi publicado em 1967 e em 1982 ganhou um Prémio Nobel de Literatura. É considerado uma das mais importantes obras da literatura hispânica, perdendo, segundo alguns, apenas para Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes. O romance debruça-se sobre a história de uma família, os Buendía. São cem anos de estórias desta família, que vive na imaginária Macondo, uma comunidade recheada de peripécias e de acontecimentos, em que as suas personagens muitas das vezes nos fazem rir às gargalhadas.

Com a sua escrita de mestre, Gabriel Garcia Márquez leva-nos num abrir e fechar de olhos até ao epílogo da saga dos José Arcádios, Aurelianos, Amarantas, Remédios e Úrsulas, algumas das personagens, mais de 30, que fazem parte desta narrativa.

O Clube de Leitura ISCAL acolhe desta vez um jovem estudante da Instituição.

Ricardo Silva, natural da Lourinhã, frequentou o curso de Economia no ISEG em 2012, transferindo-se, em 2015, para o ISCAL, estando a frequentar o curso de Gestão. Tornou-se membro da Tuna ISCALINA, em 2015, e foi eleito vogal para o Departamento de Apoio ao Estudante da AEISCAL em 2016. Exerce actualmente funções como coordenador do Departamento Pedagógico da AEISCAL e como conselheiro do Conselho Pedagógico do ISCAL.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação