alumni pelo mundo

Abril | Alumni pelo Mundo

MARCIA LEIVA

Terminei a minha licenciatura no ISCAL e comecei a trabalhar numa SROC do Dr. Baptista da Costa, BCA.

Durante 6 anos trabalhei entre Portugal e Luanda a auditar empresas nacionais e petrolíferas em Angola.

Durante os últimos dois anos de auditoria iniciei um mestrado no ISCAC, e terminei a parte lectiva antes de embarcar numa nova aventura no Peru, onde vivi e terminei a minha tese de mestrado.

Durante esses anos estudei e aprendi Espanhol. Depois de 3 anos mudei-me para Houston (onde o meu esposo vivia).

Durante um ano fui professora de geometria para alunos que falam inglês como 2.ª língua.

Durante esse ano regressei a universidade de e conclui várias disciplinas que necessitava para iniciar o CPA.

Consegui um trabalho numa empresa governamental. Trabalho neste distrito escolar a 5 anos e já fui promovida 4 vezes.

Neste momento ocupo o cargo de Chief Accounting Officer e tenho 11 pessoas que me reportam directamente e tenho a cargo um orçamento anual de $118 milhões de dólares por ano.

Profissionalmente o que encontrei mais desafiante foi a parte de falar em público e preparar treinos para outros colegas de trabalho.

Penso que nessa parte o ISCAL me preparou bem. Investigação para trabalhos também foi algo que sinto que o ISCAC e o ISCAL tiveram um grande peso na minha vida académica e também profissional.

O estudar nunca termina e os bons métodos de estudo são sim ensinados no ISCAL.

Para os actuais estudantes o que posso dizer? Que estudem e que acreditem que podem sim suceder e muito em termos profissionais.

Nunca me imaginei nos Estados Unidos e com a posição que tenho hoje, mas acreditem que todo o esforço de hoje terá os seus frutos amanhã.