separador_escadas

ISCAL apela ao uso de escadas. Conheça os benefícios

Ciente dos benefícios e utilidade das escadas, o ISCAL apela o seu uso sempre que possível, associando-se à Direção-Geral da Saúde na campanha "Faça a melhor escolha, vá pelas Escadas”.

Uma iniciativa com o objetivo de promover uma interação próxima com a população para o reconhecimento das vantagens da adoção de comportamentos fisicamente ativos, em concreto, incentivar a população para a utilização de escadas ao invés de meios mecânicos.

Pretende-se sensibilizar as pessoas para os benefícios para a saúde e ambiente da utilização de escadas em detrimento do elevador, escada, rampa ou tapete rolante.

Sabia que subir três andares de degraus reduz 20% o risco de AVC?

Cuidados a ter:

Caso sofra de algum destes problemas, sugerimos que se aconselhe com o seu médico antes de tomar a decisão de optar pelas escadas:

• Problemas Osteoarticulares, dos ossos, das articulações, dos músculos, tendões e ligamentos, em especial, do joelho, da coluna vertebral, costas e da bacia.
  • Problemas Cardiovasculares, do coração, pressão/tensão arterial elevada ou outro problema do foro cérebro-cardiovascular.
  • Problemas de equilíbrio
  • Problemas de visão
  • Dores ou falta de ar a subir ou descer escadas
  • Dores nas pernas, se sente dores ou caibras nas pernas quando sobe ou desce escadas