Erasmus+

O programa Erasmus+ destina-se a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

O Erasmus+ integra nomeadamente a ação-chave (key ation, KA) KA1 - Mobilidade de indivíduos para aprendizagem. É no âmbito da KA1 que podem ocorrer as mobilidades de estudantes, recém-graduados, pessoal docente e não docente do Ensino Superior.

  Mobilidade de alunos - OutgoingOs alunos e recém-graduados do ISCAL podem, ao abrigo do programa Erasmus+, candidatar-se aos seguintes tipos de mobilidade:

- Mobilidade para estudos;
- Mobilidade para estágio para alunos;
- Mobilidade para estágio para recém-graduados. 

 

 

 

Mobilidade de funcionários docentes e não docentes

A mobilidade é uma das atividades centrais na internacionalização do IPL e das suas Unidades Orgânicas, que visa contribuir para a promoção da dimensão europeia e da qualidade do Ensino Superior.

Existem missões específicas para funcionários docentes e não docentes, ambas são oportunidades de valorização pessoal e profissional.

- Mobilidade de funcionários docentes - Missão de ensino - Staff Mobility for Teaching - STA

- Mobilidade de funcionários não docentes - Missão de formação - Staff Mobility - STT

 

Politecnico de Lisboa Repositório Científico Politécnico Lisboa IPL Net B-on  AEISCAL ISCEE
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Ok