Coronavírus | Recomendações Direção Geral de Saúde

Os estudantes, docentes e não docentes
que tenham confirmação de covid-19,

Comunicado aos membros da Comunidade do ISCAL - 25-04-2020 - 21:50

Comunicação n.º10/2020 - Alterações ao regime de ensino-aprendizagem

Alteração ao horário da Divisão Académica

A Divisão Académica tem ao dispor de toda a comunidade um atendimento telefónico, segunda a quinta-feira das 10h às 12h e das 14h às 16h até ao dia 9 de abril. Mais informações AQUI.

Plano de contingência IPL

Plano de Contingência IPL | setembro 2020

Comunicado aos membros da Comunidade do ISCAL - 13-03-2020 - 12:50

Considerando a evolução da situação relativa ao COVID-19, o ISCAL tomou a decisão de suspender, até dia 19 de abril, todas as atividades letivas e atendimento presenciais, sendo que reiteramos que as atividades letivas não cessam, tendo somente passado de um regime presencial para um regime à distância.

Consideramos ainda importante salientar que esta situação tem como objetivo promover o isolamento social da comunidade académica e como tal deve ser entendida e aplicada de forma consciente e numa perspetiva de grande compromisso cívico.

Neste seguimento, o ISCAL tomou um conjunto de medidas que incluem as seguintes:

1. As atividades letivas serão desenvolvidas tendo em consideração o estipulado no plano de ação constante do Despacho n.º3 do Presidente do ISCAL que deverá ser consultado AQUI

2. A suspensão do funcionamento da biblioteca, bem como o encerramento de todas as salas de aula e de estudo e espaços situados no piso -1.

3. Fica também suspenso o atendimento presencial efetuado pela Divisão Académica, Tesouraria, Serviços Informáticos e Expediente e Recursos Humanos. Neste contexto deverá ser utilizado o correio eletrónico como forma de contacto.
- Para contactar o Serviço de Recursos Humanos e Expediente utilizar o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Para contactar os Serviços Informáticos utilizar o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

4. Todas as atualizações serão feitas através do site do ISCAL, redes sociais e email institucional.

5. O calendário académico será ajustado, tendo em conta o evoluir da situação.

6. Relembra-se a necessidade de toda a comunidade académica observar as medidas impostas pela Direção Geral de Saúde, sendo que todas as informações oficiais atualizadas podem ser consultadas em https://www.dgs.pt/corona-virus.

7. Serão efetuadas atualizações de eventuais situações de interesse geral, utilizando para esse efeito os seguintes emails: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

8. Nunca é por demais relembrar, que o encerramento das atividades letivas presenciais tem como objetivo, conforme anteriormente referido, promover o isolamento social e como tal solicitamos que o mesmo seja encarado deste modo.

Plano de Acção - 13-03-2020 - 11:52

Exmªs Srªs. e Exmºs Srs. Estudantes do ISCAL,
Exmªs Srªs. e Exmºs Srs. Docentes e Não Docentes,

Em consequência da suspensão das atividades letivas presenciais, foi determinada a aplicação de um conjunto de medidas que podem ser consultadas aqui.

Comunicado - 12-03-2020 - 09:58

Exmªs Srªs. e Exmºs Srs. Estudantes do ISCAL,
Exmªs Srªs. e Exmºs Srs. Docentes e Não Docentes,

Na sequência dos acontecimentos dos últimos dias, relacionados com a situação do COVID-19, que temos vindo a acompanhar, e ainda que não existam casos na nossa comunidade, a presidência do ISCAL tomou a decisão de suspender as atividades presenciais (aulas e atendimento) com efeitos ao dia de hoje a partir das 18.30 horas.
Ocorrerá hoje à tarde uma reunião nos serviços da presidência do IPL, de onde se espera a definição de diretrizes a seguir pelas unidades orgânicas. Independentemente do que venha a ser decidido nesta reunião, a medida preventiva acima indicada avançará de forma a salvaguardar a integridade de todos.
Após a referida reunião, e sempre que se justificar, enviaremos novas informações, nomeadamente sobre o funcionamento do Instituto e sobre a organização das atividades letivas no decurso das próximas semanas.
Fazemos votos de que todos se encontrem bem,

pdfGuia-teletrabalho-INA

Informação Inicial

Na sequência das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção-Geral de Saúde, o Politécnico de Lisboa preparou um Plano de Prevenção e Atuação que visa a prevenção e controlo de infeção de casos de Coronavírus COVID-19 nas Unidades Orgânicas do Instituto Politécnico de Lisboa e estabelece os procedimentos de atuação, de todos os envolvidos, perante a ocorrência de situações de Coronavírus COVID-19.

As indicações expressas são válidas para visitantes, estudantes, funcionários e docentes e devem ser respeitadas e seguidas por todos.

Cartaz covid19 iscal

Plano de Contigência IPL 2020