Comemorações ISCAL 2019

[22 de maio de 2019 .:. 15 horas .:. ISCAL, Auditório 1]

Em 2019 celebram-se 260 anos desde a criação da Aula do Comércio, Instituição que está na génese do ISCAL. Para assinalar a data, o ISCAL realizou uma sessão solene no dia 22 de maio, pelas 15 horas, no Auditório 1, na qual foi orador o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Doutor João Sobrinho Teixeira.

A cerimónia contou com a participação de três alumni do ISCAL - pdfRita Piçarra, pdfSara do Ó e pdfVitor Ribeirinho - que falaram sobre os seus percursos profissionais e em que medida o ISCAL os influenciou. A conversa foi moderada pela Pró-Presidente para as Relações com a Comunidade, Professora Margarida Piteira.

Os Presidentes dos órgãos de governo do ISCAL (Conselho de Representantes, Conselho Técnico-Científico e Conselho Pedagógico), bem como o Presidente da Associação de Estudantes também foram convidados a proferir algumas palavras. O evento incluir ainda uma intervenção do Presidente do Politécnico de Lisboa, Professor Doutor Elmano Margato.

O Professor Doutor Orlando da Costa Gomes, Presidente do ISCAL foi, naturalmente, um dos oradores na sessão comemorativa do 260.º aniversário da Aula do Commércio.

pdfIntervenção do Presidente do ISCAL

pdfCartaz - Comemorações ISCAL 2019

pdfPrograma - Comemorações ISCAL 2019

Fotorreportagem completa no Facebook do ISCAL

20190522 fotorreportagem iscal 300

 .:.

Datas-chave do percurso do ISCAL

1759 - Aula do Comércio
1886 - Instituto Industrial e Comercial de Lisboa
1918 - Instituto Comercial de Lisboa
1976 - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

 .:.

No âmbito das comemorações do ISCAL acontece na Biblioteca do ISCAL, até 31 de maio, a mostra documental "História do Pensamento Económico - de Aristóteles ao século XXI".

Politecnico de Lisboa Repositório Científico Politécnico Lisboa IPL Net B-on  AEISCAL ISCEE
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Ok