[8 de março de 2018 .:. ISCAL, Auditório 1 .:. 18 horas]

20180308 palestra dia da mulher m

No século XXI, à luz do Desenvolvimento Sustentável, com os seus 17 ODS, nenhum profissional pode ignorar as questões de género na vida das organizações e, para o ensino superior, sejam elas de natureza gestionária, pedagógica ou científica. 

Atentos a isso mesmo, no Dia Internacional das Mulheres 2018, 8 de Março, vai ter lugar uma iniciativa, pelas 18 horas, no Auditório 1, do ISCAL,  que começa em jeito de palestra assegurada pela Subárea de Gestão Pública, na pessoa da Professora Maria Augusta Fernandes, como ponto de partida para uma conversa alargada, e para o que se convida todo o Instituto bem como as demais Escolas do IPL, estando aberta a qualquer interessado/a. 

Em torno de conceitos fundamentais serão abordados temas concretos a que o Ensino Superior não pode estar indiferente e que no ISCAL tem de estar na agenda com carácter de urgência, por exemplo, «orçamentos com impacto de género», «impacto de género de atos normativos», «relatório integrado», «melhores dados, para vidas melhores».

A oraganização desta iniciativa está a cargo da Biblioteca do ISCAL, do Curso Contabilidade e Administração (Subárea Gestão Pública) e da AEISCAL.

pdfCartaz - Palestra "Mainstreaming de género na Administração Pública"

pdfApresentação - Professora Maria Augusta Fernandes

[Texto redigido pela organização.]

Politecnico de Lisboa Repositório Científico Politécnico Lisboa IPL Net B-on  AEISCAL ISCEE
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Ok