Mestrado em Fiscalidade

Condições de acesso
Ser titular de licenciatura nas áreas de Contabilidade, Economia, Finanças ou Gestão, ou de equivalente legal considerada pelo Conselho Científico adequada à frequência do curso.

Duração do curso
2 anos (1 ano curricular e 1 ano para dissertação).

Objetivos
Este curso visa o desenvolvimento científico e profissional em fiscalidade, tendo como objetivos mais significativos:

  • Proporcionar uma sólida formação teórico-prática a quem exerce ou pretenda exercer a sua atividade profissional na área fiscal, seja em regime liberal, seja integrado em escritórios, consultoras, departamentos de empresas ou na administração pública;
  • Conceder uma especial atenção aos aspetos fundamentais da fiscalidade interna e internacional, promovendo um ensino atual e recetivo às necessidades decorrentes da globalização e internacionalização dos mercados, aliando, como mais-valia, uma componente contabilística e de técnicas de auditoria;
  • Responder às necessidades de formação e atualização de quadros e técnicos já inseridos no mercado de trabalho, assim como estimular o desenvolvimento de competências tendo em consideração a integração num mundo cada vez mais globalizado, dotando os alunos de uma visão mais ampla, crítica e abrangente sobre a fiscalidade.

Regime
Pós-laboral

Diretora de Curso
clotilde palma iscal
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Subdiretores de Curso
Doutor Paulo Nogueira da Costa
Especialista Jesuíno Alcântara Martins

Diploma que aprova o plano de estudos em vigor
Despacho n.º 10369/2014, de 11 de agosto - Diário da República n.º 153, 2.ª Série

Curso acreditado pela Agência A3ES
Processo: ACEF/1112/07062

Plano de estudos 2013/204 | pdfPlano de transição


O Curso de Mestrado em Fiscalidade é patrocinado pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, sendo atribuída uma bolsa ao melhor aluno equivalente ao montante total das propinas.
Será considerado melhor aluno o discente que, com melhor nota, tenha concluído o Curso de Mestrado, com discussão da tese, até ao fim do segundo ano civil seguinte ao do início do Mestrado.
A bolsa começou a ser atribuída a partir do Curso de Mestrado iniciado no ano letivo de 2012/2013.

Politecnico de Lisboa Repositório Científico Politécnico Lisboa IPL Net B-on  AEISCAL ISCEE
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Ok