ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Comemorações dos 31 anos do Politécnico de Lisboa

No âmbito das comemorações dos 31 anos do Politécnico de Lisboa, decorreu a 5 de junho de 2017, no auditório da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, uma cerimónia que distinguiu várias individualidades em diversas categorias e que contou com a presença de Francisco Pinto Balsemão, distinguido com a medalha de Ouro da instituição, pela sua participação na consolidação da liberdade de expressão em Portugal.

Os prémios IPL - CGD são constituídos por 1 Prémio de Excelência e por 4 Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias. Os resultados são obtidos através de uma seriação do candidatos, de acordo com o regulamento, tendo em consideração a quantidade e a qualidade da produção científica realizada nos últimos 3 anos.

Do ISCAL, foram distinguidos três docentes que se destacaram pelo seu contributo relevante em diversas áreas.

O Professsor Doutor Orlando Gomes recebeu o Prémio de Excelência, para a área das Ciências Sociais, pela excelência da investigação desenvolvida ao longo do ano.

prémio orlando gomes

A Professora Doutora Clotilde Celorico Palma recebeu o Prémio de Excelência, também na área das Ciências Sociais, pelo reconhecimento da realização de Atividades com Relevância na Comunidade, através do projeto que coordena relacionado com a Cidadania e Educação Fiscal. Neste prejeto, considerou-se a sua capacidade para mobilizar diversas instituições académicas, profissionais e da administração pública e de internacionalizar o projeto alargando-o ao espaço lusófono, não deixando também de considerar muito relevante a participação e as responsabilidades assumidas pela docente em comissões, organismos e entidades na sua área de especialidade.

prémio clotilde palma

A Professora Maria Gubareva foi distinguida com um Diploma de Mérito.

Pode acecer à notícia completa sobre a cerimónia que encerrou as comemorações dos 31 anos no Politécnico de Lisboa, e à galeria de fotos.

O Professsor Doutor Orlando Gomes recebeu o Prémio de Excelência, para a área das Ciências Sociais, pela excelência da investigação desenvolvida ao longo do ano e a Professora Doutora Clotilde Celorico Palma recebeu o Prémio de Excelência, também na área das Ciências Sociais, pelo reconhecimento da realização de Atividades com Relevância na Comunidade, através do projecto que coordena relacionado com a Cidadania e Educação Fiscal.A Professora Maria Gubareva foi distinguida com um Diploma de Mérito.

Roadshow em escolas secundárias | 2017

mosaico1Foram mais de setenta as escolas secundárias que o ISCAL visitou neste ciclo de divulgação da sua oferta formativa, junto dos alunos das escolas secundárias dos distritos de Lisboa e Setúbal. Um ciclo de visitas que iniciou a 09 de janeiro e que terminou a 06 de junho.

Num programa que é construído de forma personalizada para cada escola, participámos em feiras de informação e apoio sobre o acesso ao ensino superior e tivémos oportunidade de apresentar a nossa oferta educativa para os alunos das áreas científicas de maior interesse, relativamente à oferta formativa que dispomos.

Contactámos com mais de 30.000 alunos a quem apresentámos o ISCAL através dos nossos #EmbaixadoresISCAL, que quiseram associar-se a esta iniciativa e representar as cores do ISCAL, e sem os quais esta ação não teria sido possível.

A fotorreportagem foi sendo atualizada no Facebook do ISCAL e o vídeo que resume alguns do momentos poder ser visualizado no nosso canal do Youtube.

O ISCAL agradece aos #EmbaixadoresISCAL, pelo empenho e espírito de missão demonstrado, revelando o significado de fazer parte da comunidade iscalina.

Imagem slideVF

Conferência "We work really hard everyday to be just brilliant!"

[22 de maio de 2017 .:. 18h30 .:. Auditório 1]

Conferência "We work really hard everyday to be just brilliant!"No âmbito do curso de licenciatura em Gestão, o ISCAL acolhe a Conferência "We work really hard everyday to be just brilliant!", pelas 18h30 no Auditório 1 do ISCAL. Será oradora a gestora do Grupo Di Casa Internacional e responsável pela abertura em Lisboa do Jamie Olivier Internacional, Dra. Helena Farinha.

pdfCartaz - Conferência "We work really hard everyday to be just brilliant!"