ISCAL_Textura

Bolsas de Estudo e Alojamento

Decorre até 30 de setembro de 2023, a submissão de candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior.

A candidatura é feita online através do portal desenvolvido pela DGES – Direção-Geral do Ensino Superior.

• Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, mesmo que estes ultrapassem o dia 30 de Setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição quando esta ocorra depois de 30 de Setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora, nos casos previstos no nº 3 do artigo 1º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo.

Os estudantes do Politécnico de Lisboa que já frequentem o ensino superior, mas que nunca tenham concorrido à atribuição de uma bolsa de estudos, devem solicitar as credenciais aos Serviços de Ação Social do IPL (SAS IPL).

Para os estudantes que ingressam no ensino superior através do concurso nacional de acesso 2023/2024, e para os quais é a primeira candidatura à atribuição de uma bolsa de estudo, as credenciais podem ser solicitadas (código de utilizador e palavra-chave) aquando da candidatura ao ensino superior.

Mais informações sobre candidaturas a Bolsas de Estudo

Candidaturas a Alojamento

1. ª Fase | 25 de Junho a 31 de Julho
  2. ª Fase | 1 de Agosto a 30 de Setembro
  3. ª Fase | 1 de Outubro a 31 de Maio

A candidatura ao alojamento é realizada através da plataforma SASOCIAL.

O acesso é efetuado através de autenticação federada (email institucional atribuído no ato da primeira inscrição no curso que frequentam)
Os estudantes que ingressam pela 1.ª vez no Politécnico de Lisboa só podem efetuar a sua candidatura ao alojamento depois de matriculados e atribuído o email institucional.

Serviços de Ação Social do IPL
Campus de Benfica do IPL