ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Biblioteca

Obras de Consulta e Serviço de Empréstimo

A Biblioteca disponibiliza mais de 9.700 documentos em regime de acesso livre, sendo que a sua coleção se encontra organizada por áreas temáticas das disciplinas lecionadas no ISCAL. Estas obras são passíveis de ser objeto de requisição pelos utilizadores internos do ISCAL (docentes, alunos e funcionários) e podem ser consultadas presencialmente por qualquer utilizador externo. Os documentos sinalizados com uma bola vermelha na lombada não são objeto de empréstimo domiciliário, podendo só ser consultadas na sala de leitura.

Coleção de Referência 
Compreende uma coleção de obras de carácter geral tais como: Dicionários linguísticos e técnicos, Enciclopédias, Anuários e Manuais Práticos não sendo passíveis de ser emprestados

Coleção de Periódicos
Conta com assinaturas ativas de cerca de 27 títulos de revistas de informação especializada sendo que os últimos números encontram-se em regime de acesso livre, para leitura na sala, e os números mais antigos encontram-se em depósito, devendo por isso ser solicitados no balcão de atendimento.

Coleção de CD e DVD
Esta coleção integra, fundamentalmente, materiais acompanhantes das monografias e são passíveis de serem objeto de empréstimo.

Fundo Antigo
O espólio documental reúne mais de 2.700 livros, editados entre 1830 e 1976, provenientes das quatro instituições que estão na génese do ISCAL: a Aula do Comércio (1759-1869), o Instituto Industrial e de Comércio de Lisboa (1869-1911), o Instituto Superior de Comércio (1911-1918) e o Instituto Comercial de Lisboa (1918-1976).

O valioso património contém livros sobre várias temáticas, com especial incidência nas áreas das Matemáticas, História de Portugal, Geografia de Portugal Continental e das Colónias Ultramarinas, Contabilidade, Direito, Linguística e Gestão. Esta coleção, não se encontra informatizada na sua totalidade e o acesso à mesma é reservada.