ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Academia GRACE 2017/2018

Academia GRACE O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – associação da qual o ISCAL é parceiro lançou a IV edição da Academia Grace.

Academia Grace

A Academia GRACE é uma iniciativa anual à qual se podem candidatar todos os alunos das instituições de Ensino Superior parceiras do Uni.Network. Portanto, esta é uma iniciativa aberta à participação de todos os alunos de licenciatura e mestrado do ISCAL.

Objetivo

Fomentar a reflexão e desenvolvimento de projetos académicos, os quais podem ser apresentados individualmente ou em grupo sobre Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

Temas

Os alunos podem escolher um dos seguintes temas, aplicando-o ao contexto empresarial ou à sua instituição académica:

1. Intra-empreendedorismo social – E se a tua Entidade Académica ou as Empresas pudessem mudar a comunidade local ou até a sociedade?
  2. A Tecnologia ao serviço da RSC – Como pode a tecnologia dar resposta aos desafios de RSC, sustentabilidade e cidadania da nossa sociedade?

Prazos

• Os trabalhos podem ser submetidos a partir de 28 de setembro de 2017 e 9 de abril de 2018.
  • Os vencedores serão divulgados até ao final de junho de 2018.

Prémio

Os alunos vencedores serão premiados com uma experiência em contexto de trabalho, de um mês, numa empresa associada do GRACE.

Alguns dos associados GRACE

Accenture, ASilva Matos, Fundação BP, Carris, Diaverum, eSolidar, Esposende Ambiente, Eurest, F3M, Fundação Manuel António da Mota, Fundação Montepio, Gómez-Acebo & Pombo, Grafe, Lipor, Michael Page, Microsoft, OCP Portugal, Prio, PWC, Resiquímica, Santander Totta, Trivalor, TurnAround Social, Unicer, Universidade Europeia, Vale do Lobo Algarve, VdA e Widex.

Mais sobre o GRACE

Fundado em fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

pdfRegulamento Academia Grace

pdfFormulário de inscrição

Sítio Internet GRACE

Sítio Internet GRACE - Página dedicada ao Uni.Network

Informações adicionais

O Pró-Presidente para a área da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., está disponível para prestar qualquer esclarecimento adicional pretendido por professores ou alunos do ISCAL.