ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

ISCAL assina protocolo com DGAE

ISCAL assina protocolo com DGAENo passado dia 13 de julho, o ISCAL assinou um protocolo de cooperação com a Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE).

Com este protocolo pretende-se incrementar o trabalho entre o ISCAL e a DGAE, visando aumentar o conhecimento da sociedade e da economia portuguesas. Nesse sentido, a DGAE colocou à disposição do ISCAL, e em especial dos alunos de mestrado, um conjunto interessante e atual de 36 temas para dissertação, nas suas áreas de intervenção. Portanto, os mestrandos do ISCAL, na fase de elaboração das suas teses, vão poder contar com o apoio de técnicos que acompanham esses temas na DGAE.

Fotografia
Da esquerda para a direita: professor Trindade Nunes, Presidente do ISCAL e Dr. Artur Lami, Diretor-Geral da DGAE.

Conferência de encerramento do projeto UE Bruxelas

20170627 Conf UEBruxelas mO Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa é parceiro da Chambre Européenne des Huissiers de Justice e dos Notaries of Europe num projecto financiado pela Comissão Europeia.

Este projecto tem como objectivo fazer um estudo comparativo sobre a aplicação do Regulamento (CE) n.º 44/2001, de 16 de Janeiro, que versa sobre "Improve the movement of court decisions and authentic acts in Europe!"

Um dos momentos importantes desta parceria aconteceu dia 29 de Junho de 2017, pelas 17:30h, em Bruxelas, onde foi apresentado o Relatório Final - “Etude comparative sur l’application du règlement UE Bruxelles I bis”, no âmbito da Conferência de encerramento do Projeto UE Bruxelas.

Pode consultar o programa completo do evento aqui

O professor Pedroso Leal, na foto, foi um dos oradores.  pdfConsultar Discurso do Prof. Pedroso Leal [fr]

Pedroso Leal

Protocolo de cooperação ISCAL - GRACE

O ISCAL e o GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, celebraram um protocolo de cooperação. Este protocolo visa o estabelecimento de uma relação de parceria entre as partes, com vista ao desenvolvimento de atividades conjuntas em prol da sensibilização do mundo académico para a importância da responsabilidade social, através do Projeto Uni.Network. Para a concretização do Projeto, o GRACE e o ISCAL concordam na dinamização conjunta de ações que visem: (a) Consciencializar crescentemente os diversos elementos da comunidade académica para a importância da adoção das melhores práticas de Responsabilidade Social e para a importância do Empreendedorismo Social; (b) Promover a ligação, coordenação e aproximação das universidades portuguesas e institutos politécnicos entre si, na temática da Responsabilidade Social, estimulando o trabalho em rede; (c) Fomentar a aproximação entre o universo empresarial e as universidades e institutos politécnicos, de forma a permitir uma cada vez maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e a entrada da vida profissional; (d) Divulgar a atuação do GRACE no domínio da Responsabilidade Social Corporativa e as ações que por este sejam desenvolvidas no âmbito do Projeto. Estiveram presentes na cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu hoje nas nossas instalações, o Prof. Trindade Nunes, Presidente do ISCAL e a Dr.ª. Margarida Couto, Vice-presidente do GRACE. Com a entrada para o projeto Uni.Network, enquanto instituição académica parceira, o ISCAL reforça a sua participação institucional em iniciativas no âmbito da Responsabilidade Social.

Texto da autoria de Miguel Seabra, docente do ISCAL.

IMG 1554 1

IMG 1550 1

IMG 1552 1

Novo sistema de gestão da Biblioteca

KOHACar@s alun@s
O sistema de gestão da Biblioteca do ISCAL vai ser substituído. O novo sistema (KOHA) mais próximo do utilizador permite aos leitores conhecer o acervo e interagir com a Biblioteca sem terem de ser deslocar, nomeadamente, gerir empréstimos, renovações, reservas e consultar históricos.
Nesse sentido solicita-se a todos os alunos e utentes da Biblioteca com livros em atraso que regularizem a sua situação, com a maior brevidade possível. Será enviado um e-mail a todos os que encontram nesta situação.
O horário de funcionamento da Biblioteca está disponível em: https://www.iscal.ipl.pt/index.php/recursos/biblioteca

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação