ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Academia Politécnico Lx

2.ª edição Academia Politécnico Lx

[16 e 20 de julho]

Depois do êxito que foi o ano passado a Academia Politécnico Lx, o Politécnico de Lisboa avançou com a 2.ª edição da iniciativa.

A Academia Politécnico Lx decorre entre os dias 16 e 20 de julho, sendo que o dia destinado à atividade do ISCAL o dia 20 de julho (sexta-feira).

Esta iniciativa, destinada a jovens do ensino secundário, consiste em proporcionar experiências lúdicas e vocacionais em todas as escolas e institutos do Politécnico de Lisboa. No que concerne o ISCAL, a atividade programada consistiu num jogo empresarial.

À semelhança do ano passado, o ISCAL contará com a participação de uma empresa na realização da sua atividade. Em 2018, o ISCAL associa-se à Conceito, empresa constituída em 1982, especializada na prestação de serviços de outsourcing em contabilidade, recursos humanos, assistência fiscal, preços de transferência entre outros. Disputa a liderança em Portugal em termos de empresas nacionais no setor. Com escritórios em Lisboa, Porto, Malveira e Funchal, presta serviços a mais de 2.000 clientes, dos quais 40% são entidades estrangeiras que operam em Portugal. Possui um quadro com mais de 220 profissionais com elevadas qualificações técnicas e domínios de idiomas, que muito contribui para a excelência do serviço que presta.

Do desafio proposto aos alunos fizeram parte dois momentos: um de criação em sala e outro de apresentação dessa mesma criação a 4 profissionais. A avaliação dos trabalhos dos alunos esteve a cargo a Administradora da Conceito, Vanessa José e do Diretor da área de Negócio da Contabilidade da Conceito, Álvaro Gomes. Fizeram também parte do grupo de avaliadores o Vice-Presidente do ISCAL, Fernando Carvalho e a Pró-Presidente para as Relações com a Comunidade, Margarida Piteira. No fim da atividade, os participantes carimbaram o respetivo "passaporte", preenchendo assim o documento que lhes irá recordar esta manhã no ISCAL.

Parceiro de atividade

logotipo grupo conceito 150

O ISCAL muito agradece à Conceito pela sua participação neste atividade. A atividade proporcionada aos jovens beneficiou muitíssimo com a participação da Conceito.

Fotorreportagem da atividade no Facebook

20180720 fotorreportagem academia 400 c