ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Apresentação do livro: Do Trabalhador ao Recurso - Pessoas ou Objetos?

capa livro m[15 de novembro de 2017 .:. 17h30 .:. ISCAL, Fundo Antigo da Biblioteca]

No próximo dia 15 de Novembro, pelas 17:30 horas, na Biblioteca do ISCAL – Fundo Antigo, proceder-se-á à apresentação do livro "Do trabalhador ao recurso – Pessoas ou objetos?" de Luís Alberto Moreira.
Como expressa o próprio autor na Introdução, o livro “pretende ser uma reflexão pessoal sobre um tema que me preocupa e muito me tem feito refletir nos últimos tempos, a forma como os trabalhadores são vistos e tratados nas suas empresas, tendo em conta que são a mola real das mesmas, que sem eles não subsistiriam.” Coloca também algumas questões sobre a evolução do papel de quem trabalha, como por exemplo: Trabalhador ou Colaborador? Para saberem a resposta, apareçam!

Nota sobre o autor:
Luís Alberto Moreira, nasceu em Lisboa, a 25 de Dezembro de 1962. Começou por tirar um Bacharelato em Eletrónica e Telecomunicações (ISEL), e perto do fim deste começou e concluiu com sucesso uma Licenciatura em Engenharia de Sistemas Decisionais (ISMA / COCITE). Durante a licenciatura, trabalhou como Assistente Universitário, em duas instituições de ensino superior (COCITE e UAL). Em 1986 foi convidado para trabalhar na Partex-CPS, como assessor de Direção, saindo em 1988 para cumprir o Serviço Militar Obrigatório (SMO). Antes de terminar o SMO, em 1990, entrou para o BES, desempenhando funções de analista no núcleo de comunicações e segurança. Pelo meio, tirou uma Licenciatura em Medicina Tradicional Chinesa (APA-DA), e uma Pós-graduação em Ciências do Trabalho e Relações Laborais (ISCTE), esta última no âmbito do Mestrado com o mesmo nome. Foi orador convidado no Congresso de Medicina Chinesa de Lisboa, em 2014, e autarca pelo Bloco de Esquerda, função no âmbito da qual idealizou e ajudou na preparação da exposição “40 anos / 40 fotos”, comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação