ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Conf ResponsabilidadePenal m[23 de outubro de 2017 .:. 18h30 .:. ISCAL, Auditório 1]

A Direção do curso de Solicitadoria realiza, no âmbito do ciclo de conferências em Solicitadoria, a Conferência subordinada ao tema "Responsabilidade Penal das Sociedades e dos seus Administradores e Representantes", no dia 23 de outubro, pelas 18h30 horas, no Auditório 1 do ISCAL.

Para aceder ao artigo completo consulte: http://ciscal.pt/index.html

pdfCartaz da Conferência

Workshop: Onde e como procurar informação na Internet e como a utilizar

20171025 workshop Internet search m25 de outubro de 2017 .:. 14h30 - 17h00 .:. ISCAL, Sala 5.5

Saber pesquisar a informação útil disponibilizada pela Internet é um desafio que se apresenta aos internautas nos dias de hoje. Em ambiente académico a boa selecção de informação torna-se ainda mais importante tendo em conta o resultado final, que poderá ser bom ou mau, dependendo da forma como a informação disponibilizada pelas fontes de informação digitais foi abordada.
A biblioteca do ISCAL, como centro de informação e conhecimento, que tem também como missão auxiliar os seus utilizadores, quer respondendo às suas necessidades quer ajudando-os na procura de mais e melhor conhecimento, propôs-se realizar uma série de acções de formação/workshops que têm como objectivo fornecer aos utentes da biblioteca ferramentas que que visam melhorar e rentabilizar os recursos que se encontram à sua disposição, neste caso a Internet.
O Workshop "Como e onde procurar informação na Internet e como a utilizar" está aberto a todos os que se queiram inscrever estudantes, docentes e não docentes. Pretende-se que os formandos possam facilmente identificar ao realizarem a sua pesquisa qual a informação útil e necessária às suas necessidades, delineando uma estratégia que tenha em conta o fim último dessa mesma investigação: a elaboração de um trabalho baseado em informação fidedigna e credível.

O evento terá lugar 25 de Outubro de 2017, das 14:30 às 17:00, sala 5.5.

A participação está sujeita a inscrição, que deverá ser efectuada até ao dia 20 de Outubro de 2017, uma vez que o número de vagas é limitado. Os participantes terão direito ao respectivo certificado.

pdfCartaz do workshop

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação

Seminário "O que é um Princípio Contábil?"

20171002 Seminario Mest Contab.m[9 de outubro .:. 18h30-20h30 .:. ISCAL, Auditório 1]

No próximo dia 9 de outubro, pelas 18h30, irá ter lugar no Auditório 1, um seminário integrado no Mestrado em Contabilidade alusivo ao tema: O que é um Princípio Contábil? Atualidades, certezas ou relativismo? O tema será explorado pelo Professor Rodrigo Chaves Silva, orador convidado.

A presença é aberta a toda a comunidade iscalina e não carece de inscrição.

pdf Cartaz do evento

As Empresas no séc. XXI - 5.º Ciclo de Conferências

20171014 Conf FE m[14 de outubro de 2017 .:. 10h-13h .:. ISCAL, Auditório 1]

A Direção do Curso de Finanças Empresariais realiza o 5.º ciclo de conferências subordinado ao tema "As empresas no século XXI", no dia 14 de outubro, pelas 10 horas, no Auditório 1.

- Viabilidade versus falência
- Corrupção
- Compliance

Oradores

Arménio Breia
Maria Antónia Pereira
Maria Manuela Ferreira

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, até ao dia 11 de outubro, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

pdfCartaz da Conferência

[ISCAL] Sessão de boas-vindas aos novos alunos (licenciatura) - regime pós-laboral

Sessão de boas-vindas aos novos alunos4 de outubro .:. 18h00 .:. ISCAL, Auditório 1 (cave)

A Presidência do ISCAL convida todos os alunos de 1.º ano de licenciatura (regime pós-laboral) para a sessão de boas-vindas que se realiza a 4 de outubro, pelas 18h00, no Auditório 1.

pdfCartaz - Sessão de boas-vindas aos novos alunos