ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Academia Politécnico Lx

2.ª edição Academia Politécnico Lx

[16 e 20 de julho]

Depois do êxito que foi, o ano passado, a Academia Politécnico Lx, o Politécnico de Lisboa avança com a 2.ª edição da iniciativa.

A Academia Politécnico Lx acontece entre os dias 16 e 21 de julho, sendo que o dia destinado à atividade do ISCAL é o dia 20 de julho (sexta-feira).

Esta iniciativa, destinada a jovens do ensino secundário, consiste em proporcionar experiências lúdicas e vocacionais em todas as escolas e institutos do Politécnico de Lisboa. No que concerne o ISCAL, a atividade programada consiste num jogo empresarial.

À semelhança do ano passado, o ISCAL contará com a participação de uma empresa na realização da sua atividade. Em 2018, o ISCAL associa-se à Conceito, empresa constituída em 1982, especializada na prestação de serviços de outsourcing em contabilidade, recursos humanos, assistência fiscal, preços de transferência entre outros. Disputa a liderança em Portugal em termos de empresas nacionais no setor. Com escritórios em Lisboa, Porto, Malveira e Funchal, presta serviços a mais de 2.000 clientes, dos quais 40% são entidades estrangeiras que operam em Portugal. Possui um quadro com mais de 220 profissionais com elevadas qualificações técnicas e domínios de idiomas, que muito contribui para a excelência do serviço que presta.

Mais informação sobre a iniciativa:

1.ª edição Academia Politécnico Lx - site do ISCAL

Academia faz viagem por todas as estações do IPL - site do IPL

Começou a Academia Politécnico Lx - site do IPL

III Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia

[12 de junho de 2018 .:. Recife, Brasil]

O ISCAL participou no III Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia que aconteceu no Recife, Brasil, a 12 de junho.

Foram oradores no congresso os professores do ISCAL: Ana Cristina Lino Marques, Clotilde Celorico Palma, Jesuíno Alcântara Martins e Paulo Nogueira da Costa.

O Congresso realizou-se ao abrigo do Projeto Educação e Cidadania Fiscal (ECF) financiado com fundos da União Europeia pelo programa Portugal 2020 - Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica - Aviso N.º 02/SAICT/2016 Educação e Cidadania Fiscal LISBOA-01-0145-FEDER-023491.

pdfCartaz - III Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal

III Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia

[ 30 de maio de 2018 .:. 18h30 .:. Auditório 1]

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) organiza, no âmbito do curso de licenciatura em Solicitadoria, a conferência "O Regime Sucessório Português está a acompanhar a actual realidade social?

Será orador o Dr. Rui Alves Pereira, Advogado, Sócio JPAB.

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

pdfCartaz - Conferência "O Regime Sucessório Português está a acompanhar a actual realidade social?

Seminário "Cultura de internacionalização dos gestores"

[28 de maio .:. 17h0-18h30 .:. Sala 2.10]

O ISCAL acolhe a 28 de maio, pelas 17 horas, um seminário sobre a "Cultura de internacionalização dos gestores"

A apresentação do tema estará a cargo do professor Gualter Agrochão e será orador o Dr. António Silva, Administrador da AICEP.

O evento contará ainda com a presença do professor Rogério Guerra Santos.

Organização e moderação: professor José Moleiro Martins e professor Gualter Agrochão.

pdfCartaz - Seminário "Cultura de internacionalização dos gestores"

Conferência: "As empresas e o direito"

[24 de maio de 2018 .:. 08h15 - 18h30 .:. OCC, Auditório António Domingues de Azevedo]

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) organiza em parceria com a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) a conferência: "As empresas e o direito". A iniciativa acontece no Auditório António Domingues de Azevedo da OCC, a partir das 8h15, no dia 24 de maio.

Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito da Licenciatura em Solicitadoria e conta com o apoio da OCC e da BTOC aproximando, deste modo, o ISCAL à sociedade que o rodeia.

Inscrições no site da OCC

pdfConferência: "As empresas e o direito" - Programa