ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

As Empresas no séc. XXI - 3.ª conferência

Conferência - As Empresas no séc. XXI[3 de março de 2018 .:. 10h-13h .:. ISCAL, Auditório 1]

A Direção do Curso de Finanças Empresariais realiza no próximo dia 3 março mais uma conferência do seu 5.º ciclo sobre "As empresas no século XXI".

A conferência tem início às 10 horas e decorre até às 13 horas, no Auditório 1. Confere certificado de participação.

- A análise financeira - alguns condicionantes
- O contexto atual dos mercados financeiros
- Atributos de qualidade dos resultados e o seu impacto na avaliação - o caso português

Oradores

- Arménio Breia
- João Rendeiro
- João Rosário

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, até ao dia 28 de fevereiro, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando os seguintes dados:

Para alunos do ISCAL:

- Nome completo
- Número de aluno
- Turma

Para os restantes:

- Nome completo
- Área de formação

pdfCartaz da Conferência

[19 de dezembro de 2017 .:. ISCAL, Auditório 2]

A 19 de dezembro, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa acolheu dois seminários no âmbito da unidade curricular "Gestão das Organizações", da licenciatura em Gestão.

Os seminários contaram com a presença dos oradores Joaquim Serrão e Nuno Henriques que apresentaram as suas intervenções sobre "A importância do lider na organização" e "A carreira e o trabalho como libertação e criação pessoal".

Os oradores convidados, os alunos envolvidos na organização e a Professora Doutora Maria do Rosário Justino.

Workshop “Como estudar e manusear os Códigos”

[14 de dezembro de 2017 .:. 15h30 .:. ISCAL, Auditório II (6º piso)]

Workshop “Como estudar e manusear os Códigos”

Uma biblioteca universitária para além de fornecer os recursos necessários para a obtenção de conhecimento deverá também exercer funções que abranjam as vertentes informativas, formativas e culturais. Ou seja, deverá ser capaz de implementar acções de formação que criem valor e formem os seus utilizadores.

A utilização e exploração correctas dos recursos que são disponibilizados é um dos campos onde a Biblioteca pode e deve intervir, contribuindo desse modo para uma melhor aprendizagem e para o sucesso dos alunos.

É neste sentido que o ISCAL, através do Serviço de Informação e Documentação, propôs a realização de vários Workshops, sendo o próximo voltado para a área do Direito.

O IV Workshop ISCAL/ SID intitula-se “Como estudar e manusear os Códigos”, terá lugar no dia 14 de Dezembro pelas 15:30, no Auditório II, 6º piso.

A iniciativa tem por objectivo facilitar e tornar familiar o estudo das “Leis”. Relacioná-las. Saber o que são remissões. Pretende-se que os formandos possam ir mais além do que o simples artigo ou alínea objecto de estudo. Complementar as suas respostas com diferentes diplomas ou artigos.

O evento dirige-se a toda a comunidade iscalina, estudantes, docentes e não docentes.

A participação está sujeita a inscrição, que deverá ser efectuada até ao dia 11 de Dezembro de 2017, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Os participantes terão direito ao respectivo certificado.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação

Clube de leitura "Cem Anos de Solidão"

[7 de dezembro de 2017 .:. 17h00 .:. ISCAL, Fundo Antigo da Biblioteca]

Clube de leitura "Cem Anos de Solidão"Falar e discutir a obra Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez é o nosso próximo desafio, no dia 7 de Dezembro pelas 17:00, no Fundo Antigo da Biblioteca do ISCAL.

O livro foi publicado em 1967 e em 1982 ganhou um Prémio Nobel de Literatura. É considerado uma das mais importantes obras da literatura hispânica, perdendo, segundo alguns, apenas para Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes. O romance debruça-se sobre a história de uma família, os Buendía. São cem anos de estórias desta família, que vive na imaginária Macondo, uma comunidade recheada de peripécias e de acontecimentos, em que as suas personagens muitas das vezes nos fazem rir às gargalhadas.

Com a sua escrita de mestre, Gabriel Garcia Márquez leva-nos num abrir e fechar de olhos até ao epílogo da saga dos José Arcádios, Aurelianos, Amarantas, Remédios e Úrsulas, algumas das personagens, mais de 30, que fazem parte desta narrativa.

O Clube de Leitura ISCAL acolhe desta vez um jovem estudante da Instituição.

Ricardo Silva, natural da Lourinhã, frequentou o curso de Economia no ISEG em 2012, transferindo-se, em 2015, para o ISCAL, estando a frequentar o curso de Gestão. Tornou-se membro da Tuna ISCALINA, em 2015, e foi eleito vogal para o Departamento de Apoio ao Estudante da AEISCAL em 2016. Exerce actualmente funções como coordenador do Departamento Pedagógico da AEISCAL e como conselheiro do Conselho Pedagógico do ISCAL.

Autoria do texto: Serviço de Informação e Documentação