ir para a página do ISCAL no Facebook ir para o canal Youtube do ISCAL ir para a página do ISCAL no Linkedin

Utilização exclusiva do e-mail institucional nas comunicações internas

pdfDespacho n.º 04/IPL-2017, também aplicável ao ISCAL, relativo às comunicações internas estabelece que os serviços passam a comunicar com docentes, discentes e não docentes, exclusivamente, através do e-mail institucional atribuído a cada elemento desses corpos.

Comunicação efetuada junto da Comunidade Académica do Politécnico de Lisboa, por e-mail, a 7 de março 2017:

"A utilização do e-mail institucional é a via mais prática e frequente, nos dias de hoje, para a comunicação, interna e externa, na comunidade académica, permitindo a identificação imediata da instituição de origem.
Para além de aumentar a notoriedade e afirmar a cultura organizacional, o uso do e-mail institucional estabelece relações de confiança entre os vários parceiros e públicos.
O endereço de e-mail atribuído aos membros da comunidade do Politécnico de Lisboa é institucional. A correspondência transmitida por via eletrónica tem o mesmo valor da trocada em suporte de papel (DL n.º 135/99, de 22 de Abril).
Neste âmbito o Presidente do Politécnico de Lisboa determina, através de Despacho que os Serviços da Presidência vão comunicar com docentes, discentes e não docentes, exclusivamente, através do e-mail institucional, a partir de 1 de abril de 2017.
É por isso importante que cada um use e verifique com frequência a sua caixa de e-mail institucional. Através do e-mail institucional pode ainda obter acesso à rede sem fios, disponível em todos os polos das unidades orgânicas e, em instituições congéneres nacionais e internacionais, bem como em diversos outros serviços."

Ligação relacionada

Alteração do procedimento de criação de recuperação de passwords dos e-mails